Olá! Me chamo Luís e você? Seja muito bem vindo, aqui neste singelo espaço, você encontrará várias histórias e lendas, antigas e atuais da nossa bela Laguna





Foto: Elvis Palma | A tradição da pesca artesanal (Molhes da Barra)

7 de julho de 2014

Hoje está fazendo um ano...

Lagoa do Imaruí, sob o pôr do sol (Foto: Luís Claudio Joaquim Abreu / Arquivo do Blog. )
Há exatos doze meses, trezentos e sessenta e cinco dias, oito mil setecentos e sessenta horas, quinhentos e vinte e cinco mil minutos, trinta e um milhões quinhentos e cinquenta e seis mil segundos atrás, eu lançava As Mil e Uma Histórias de Laguna, era o 07 de julho de 2013, um domingo à noite, à tarde tinha feito um sol e o céu estava claro.


A Laguna até então tinha o site Lagunista que registrava em fotos, a história do passado lagunense mesclada com o futuro, pensa bem, um garoto de treze anos, pesquisando história de Laguna, recontando-a sem nem saber como contá-las, criando um blog e se jogando nesta blogosfera mundial é possível?

Lembro-me ainda quando escolhia o nome, me veio as aulas de história da professora Andréa Matos Pereira, quando estava eu no Sétimo Ano - 02, ela falava sobre a influência árabe no mundo, e citou um livro muito famoso chamado As Mil e Uma Noites, e eu no melhor jeitinho brasileiro de adaptar tudo o que vê, acrescentou umas três palavrinhas e o título foi feito, e o blog foi ao ar, com a primeira história publica em 08 de julho às 08 horas da manhã.

Bueno, posso dizer até aqui, que em um ano, fiz mais de setecentos amigos na fan-page do Facebook, recebi só no blog mais de sete mil visitas, é são números, mais são números que deixam este pequeno garoto feliz.

E por falar em visitas, o que não dizer de cinco histórias Malteza S, A Vingança da Thereza, Santo Antônio dos Anjos, Rádio Difusora e Boto Flipper, elas foram as histórias mais lidas e também as mais compartilhadas.

Com o tempo passei a publicar fatos e fotos, na fan-page do blog, e de lá vou tirando informações, através dos comentários dos amigos leitores, como por exemplo, quem conheceu a dona Edite "Pandorga"? Mais de trinta comentários, mais enfim, um ano é uma marca especial.

Desculpem-me se fico sem postar, mais de vez em quando atraso na pesquisa e na hora de juntar tudo o que possuo de fonte (jornal, revista, sites, blogs, livros, relatos...) dá aquela controvérsia em data, ano, mês, local e personagem, é parar tudo e pesquisar, é duro...

Agradeço aqui à todos que curtiram, deram um clique em "curtir, seguir e compartilhar", na fan-page do blog, à todos que comentam as fotos e as histórias postadas lá e cá, como também à todos que visitaram o blog, e elogiaram, divulgaram e voltaram aqui para ler.

A caminhada é longa já são dezenove histórias, falta muito para mil e uma, e que tal sugerir uma história? Não deixe de comentar, acrescente, fale sobre a história de Laguna, e mais, divulgue-a, chega lá no facebook e clica em compartilhar, na roda de amigos fale sobre a bela Laguna, e ainda volte sempre...

Neste um ano: Obrigado por visitar AMeUHL

Laguna, 07 de julho de 2014 - Luís Claudio Joaquim Abreu

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor! Tem alguma coisa à dizer?
Seu comentário será sempre bem vindo!
Peço gentilmente que o autor do comentário se identifique.

Copyright © Blog As Mil e Uma Histórias de Laguna | Direitos Reservados à Luís Claudio Joaquim Abreu

Design original: Anders Noren | Editado por LUCLA