Olá! Me chamo Luís e você? Seja muito bem vindo, aqui neste singelo espaço, você encontrará várias histórias e lendas, antigas e atuais da nossa bela Laguna





Foto: Elvis Palma | A tradição da pesca artesanal (Molhes da Barra)

27 de abril de 2014

A Solidariedade corre em suas veias

(reprodução / facebook)
A história de vida da lagunense Thaís Laurindo da Silva, de 19 anos, é daquelas de tocar o coração da gente. Portadora de leucemia, ela não perde a esperança, tudo porque os amigos resolveram realizar uma campanha para doação de sangue, impulsionados pelo espírito da solidariedade em prol de uma linda e emocionante causa social, respeitando as diferenças e sem preconceitos.

Os familiares pedem para quem puder fazer uma doação de sangue ao Hemosc, apresente o código 1065664. Thaís precisa de constantes transfusões, principalmente no próximo mês, quando o tratamento será mais intensivo. É necessário repor as bolsas utilizadas no banco de sangue.  

Thaís com a camisa da campanha.
(reprodução / facebook)
"A ideia da campanha surgiu em parceria com o meu filho. Eles estudavam juntos em um curso de extensão da Unisul. Soubemos da doença e resolvemos ajudá-la. Solicitamos que quem puder ajude, é para o bem", destaca a orientadora educacional Adriana Araújo.   

A mobilização iniciou há alguns meses e já tem até página nas redes sociais. Algumas camisetas, com um logo criado especificamente para a Thaís, foram confeccionadas. E estão sendo vendidas por familiares, amigos e apoiadores da campanha

A jovem já conseguiu uma medula compatível para o transplante com a sua mãe. Após a cirurgia, ela precisará de transfusões diárias. "A nossa campanha tem o objetivo de promover um movimento de toda sociedade para a doação de sangue, independente do tipo sanguíneo. Pedimos também o apoio das empresas para produzirmos mais camisetas", destaca Adriana.  (Fonte: Rádio Difusora Laguna).

A campanha está contagiando toda a Laguna, inclusive fora da cidade, recentemente, o cantor Marcelo D2, publicou foto com a camisa da campanha, apoiando a mesma. Pela cidade, vê-se pessoas usando a camisa diariamente.

Vamos ajudá-la, as camisas estão sendo vendidas no Centro Comercial Histórico de Laguna, e também solicitando pela fan-page pelo preço de 25 reais em diversos tamanhos. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para o tratamento de Thaís, outras doações podem ser feitos por Conta Corrente:

Agência: 0421 CAIXA 
Operação: 013
Conta 106139-0
Nome: Thais Laurindo da Silva

ATUALIZAÇÃO - 30 DE MARÇO DE 2015

Segundo informou a página da campanha, Thaís, acabou de falecer, hoje (30), sentimentos à família.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor! Tem alguma coisa à dizer?
Seu comentário será sempre bem vindo!
Peço gentilmente que o autor do comentário se identifique.

Copyright © Blog As Mil e Uma Histórias de Laguna | Direitos Reservados à Luís Claudio Joaquim Abreu

Design original: Anders Noren | Editado por LUCLA