Olá! Me chamo Luís e você? Seja muito bem vindo, aqui neste singelo espaço, você encontrará várias histórias e lendas, antigas e atuais da nossa bela Laguna





Foto: Elvis Palma | A tradição da pesca artesanal (Molhes da Barra)

7 de julho de 2013

Bem Vindo

Seja muito bem vindo ao blog As Mil e Uma Histórias de Laguna!

Neste espaço que se abre neste instante, procurarei resgatar e contar histórias e lendas, antigas ou atuais de minha terra natal, Laguna, no sul de Santa Catarina, conhecida por ser o berço da heroína Anita Garibaldi - que para nós era a Aninha, filha do Bentão - mas que também teve outros filhos muito ou pouco conhecidos e ainda pôde adotar um monte deles vindos de outras vilas, cidades, países, estes são os famosos "lagunistas".

A história de Laguna é fascinante, tive meu primeiro contato com ela aos oito anos de idade, na escola de meu bairro, a Barranceira. Era um pequeno resumo, mas até hoje o que li não sai da mente, porém a minha vontade de pesquisar e descobrir coisas novas, tentar entender como tudo aconteceu e poder contar aqueles fatos, me levou a conhecer ainda mais a memória histórica lagunense, e vi que ela vai bem mais longe que algumas linhas do tempo.

Como você já deve ter visto o nome do blog é inspirado no famoso livro As Mil e Uma Noites, e aqui, pretendo contar As Mil e Uma Histórias de Laguna, com isso, posso dizer que este espaço tem um pouco de descendência árabe. Uma esfirra, kibe, tabule ou algum outro prato da famosa culinária arábica é uma boa pedida para acompanhar as publicações aqui, ou quem sabe a tradicional tainha dos Molhes com um pirãozinho acompanhado de camarão das nossas Lagoas? 

Agora, peço licença para me apresentar. Sou Luís Claudio, como citei moro na Barranceira, sou lagunense nascido em 17 de abril de 2000, contando 13 anos de idade. Sou estudante, atualmente no sétimo ano da Escola Saul Ulysséa, de Cabeçuda e já estudei na Escola Profª Iracy Virgínia Rodrigues (em minha comunidade) e na Almirante Lamego. Quero, com muito esforço, ser jornalista!

Espero que fique a vontade para ler as histórias, e contar as suas também, ajudando assim a preservar a história de Laguna, pois você também é parte fundamental da memória histórica lagunense e lagunista. Sinta-se em casa! Sinta-se na Laguna! 

Laguna, SC, 07 de Julho de 2013
Luís Claudio Joaquim Abreu

PS.: Caso se sinta perdido nesta página haverá um índice das postagens, que será atualizado sempre que houver novas publicações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor! Tem alguma coisa à dizer?
Seu comentário será sempre bem vindo!
Peço gentilmente que o autor do comentário se identifique.

Copyright © Blog As Mil e Uma Histórias de Laguna | Direitos Reservados à Luís Claudio Joaquim Abreu

Design original: Anders Noren | Editado por LUCLA